Mavenir e Baicells anunciam testes de interoperabilidade de interface de xRAN em células pequenas com Cloud RAN

Business Wire

RICHARDSON, Texas–()–A Mavenir, centrada na transformação da economia de rede móvel para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs), e a Baicells anunciam testes de interoperabilidade de interface de xRAN de uma célula pequena de exterior e alta energia Baicells Nova para LTE com a Cloud RAN da Mavenir.

Essa interoperabilidade demonstra o poder das interfaces abertas e o início de um novo ecossistema para os operadores, onde podem verdadeiramente adquirir Software RAN e rádios remotos para obter uma “interface aberta”, interrompendo a abordagem fechada herdada.

A abordagem Cloud RAN da Mavenir centraliza o processamento da banda de base em uma unidade de base de banda larga virtual (virtual Broadband Base Unit – vBBU) nativa em nuvem que pode ser combinada ou dividida em duas partes conhecidas como unidades central e distribuída (Central Unit, CU e Distributed Unit, DU) com transmissão fronthaul aprimorada entre a unidade de rádio remoto (Remote Radio Unit, RRU) e a vBBU (CU e DU) por Ethernet. O software de vBBU da Mavenir é facilmente dividido em plano de controle (Control Plane, vCU-CP), plano do usuário (User Plane, vCU-UP) e vDU, que podem ser implantados em diversas configurações para atender aos requisitos de desempenho do aplicativo sob consideração. O vBBU dividido é completamente integrado com vEPC, 5GC e a estrutura de organização e gerenciamento (management and organization, MANO) CloudRange™ NFV, operando em plataformas padrão de hardware aberto (standard open-hardware platforms, COTS).

Juntamente com a RRU da Baicells a apoiar a divisão fronthaul flexível para o acesso por rádio, a solução é exclusivamente baseada em virtualização de rede (NFV/SDN) para o processamento de banda de base centralizado na nuvem. Centralização, coordenação e escalabilidade em toda a rede são apenas alguns dos benefícios.

“A plataforma de software altamente modular traz os benefícios da virtualização baseada em nuvem às redes 4G, e o seu software pode ser atualizado para 5G não independente (non-standalone, NSA) e novo rádio (new radio, NR). Essa combinação de produtos suportará arquitetura 5G NR em janeiro de 2019”, disse John Baker, vice-presidente sênior do departamento de desenvolvimento de negócios da Mavenir. “O objetivo é ajudar os operadores a reduzir o custo do lado do rádio, que é onde gastam a maior parte do seu dinheiro atualmente, tendo uma RAN aberta.”

“Os testes de interoperabilidade de xRAN entre a Baicells e a Mavenir comprovam que o futuro do 5G chegou”, disse Minchul Ho, vice-presidente do departamento de vendas verticais da Baicells. “A arquitetura Cloud RAN oferece aos operadores diversos benefícios, inclusive despesas operacionais reduzidas de manutenção, eficiências de economias de escala e um desempenho amplamente melhorado devido a maior coordenação entre células.”

A especificação de interface xRAN, lançada em setembro, especifica as interfaces do plano do usuário, plano de controle e do plano de gestão.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Providers, CSPs). Nossas soluções inovadoras abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native completas, 100% baseadas em software. Aproveitando os avanços dos pioneiros do mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 130 países, atendendo a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para CSPs com redução de custos, geração de receita e proteção de receita. Saiba mais em mavenir.com.

Mavenir, o logotipo em M e CloudRange são marcas registradas de propriedade da Mavenir Systems, Inc.

Copyright © 2018 Mavenir Systems, Inc. All Rights Reserved.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

http://www.businesswire.com/news/home/20181008005833/pt/?feedref=JjAwJuNHiystnCoBq_hl-bV7DTIYheT0D-1vT4_bKFzt_EW40VMdK6eG-WLfRGUE1fJraLPL1g6AeUGJlCTYs7Oafol48Kkc8KJgZoTHgMu0w8LYSbRdYOj2VdwnuKwa

Leave a Reply